segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Coisas do fim-de-semana 2


Este fim-de-semana pode ser contado numa linha, de tão desinteressante que foi. Mas não, Estrunfina vai fazer um esforço para recordar os melhores momentos e relatá-los (ou a aplicar a também conhecida arte de "encher" ou "escrever palha") para os seus queridos 3 leitores (com todo o respeito, amor e carinho. Faço este esforço por vocês, ahn!)


Sexta de Movies

Estou definitivamente velha, sem piada e cada vez mais perto de ser um bicho-do-mato. Troquei uma saída ao bairro, acompanhada, por uma estadia sozinha em casa a ver filmes e a comer pipocas. Aaaaaaaahhh e ainda decidi fazer uma sopa - creme de cenoura - que modéstia à parte ficou divinal.


Tentativa cultural

Sábado à tarde, dia de praia esplendoroso, estrunfina ruma ao CCB para finalmente ver a exposição do Berardo. Acontece que antes de chegar à zona das exposições há que passar por 4 lojas estrategicamente localizadas para nos atentar o juízo. Estrunfina que gosta de fotografias, pois que gosta, que gosta de pintura, pois que gosta, que gosta de jóias diferentes, pois que gosta, e de uma boa pechincha do design, e ainda gosta mais de livros e deles todos juntos e muitos muitos para se perder por ali, viu-se desviada do seu objectivo inicial, ao passear-se calmamente pelas 5 lojas que os claustros do CCB têm para nos oferecer.

E como estava uma tarde de sol bonita, um cafézinho na esplanda também não parecia nada mal, e vai de rumar, posto isto, à ala da exposição permanente. Eram 18:36h e a última entrada era às 18:30h. Ainda pensei fazer um choradinho, mas antes disso, perguntei a que horas é que afinal a exposição fechava. Que era às 19h. E então nada disse, porque também não queria ver as coisas a correr. E ainda bem, porque fui informada que a exposição astá um pouco "incompleta" de obras e que no próximo fim-de-semana já estaria composta. Lá estarei!


Filme escolhido a dado

Cinema no sábado à noite. Sessão das 00.10h. Poderá haver programa mais desinteressante para fazer?????? Não. Não pode. Destesto ir ao cinema a essa hora e não o fazia há uns bons 5 anos, mas a vontade e ir ao cinema era realmente muita, e a sessão das 9:40 ficou comprometida pelo jantar de cogumelos panados (feitos em casa). E o que é que é pior do que ir ao cinema à meia-noite num sábado? É ir ao desértico, deprimente e spooky Alvaláxia e ir ver o Hellboy II.
Isto tudo porque o filme foi escolhido a dado. Ou seja, foi criada uma lista de 5 filmes a "serem vistos" que passou rapidamente para 3 e desses para 2. A decisão dependia de um dado. O "Hellboy II" caso saísse número par, e o "Ar que Respiramos" caso saísse número ímpar. O número dois lixou-me a vida!

Sem comentários: