sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Uma mulher tem de ouvir com cada uma


Pois é, sexta-feira, casual day, Agosto, metade da cidade de férias e eu tranquilamente na rua a fumar o meu cigarro do meio da tarde. Cenário relativamente pacífico até que um colega meu de trabalho olha para os meus pézinhos lindos de princesa (não são palavras minhas) e decide fazer um comentário ao meu verniz e à sua aplicação pouco cuidada na respectiva unha.

Eu, entre a indignação e o desconforto tive de o pôr no lugar dele, OBVIAMENTE.
Não caí na asneira de começar a arranjar desculpas, porque uma lady não faz isso. Antes, disse que era de muito mau tom o olhar minucioso e pior ainda o comentário.
Então e não é que me responde: "se não tens as unhas arranjadas, então não as mostres".
Bom, daqui até ao fim da conversa não foi muito digno, com comparações de calçado entre homens e mulheres e outros detalhes que tais.
e isto tudo só porque o verniz de UM dos dedinhos já está a deixar ver a unha por baixo!
Não interessa nada que eu tenha chegado de férias no fim-de-semana, tenha feito duas noitadas já esta semana e que a acetona tenha acabado lá em casa. Isso de facto não interessa nada, porque uma lady tem de andar sempre impecável ou então andar tapada!
O grave disto tudo, é o facto de a única parte do meu corpo, que de facto me orgulho e acho mesmo bonita (embora um pouco esquecida nos 20 dias de férias... é verdade), tenha sido assim enxovalhada em praça pública, (porque havia assistência), por um senhor calvo e que usa as calças acima do umbigo.


4 comentários:

Muxy-Muxy disse...

i'm a sucker for compliments so, muitos obrigados pelo elogio das pernas! Tu escreves bem que te desunhas e com uma facilidade ;) que me irrita! Deves ser uma copy magistral! Beijos

Anónimo disse...

Só fiquei curiosa é quem seria o careca... :)

Estrunfina disse...

huuuuuuuuu...

Já foi respondido ;)

Teresa disse...

GRRR!

Aqui há uns três anos um amigo meu (1,85 mas... 120 kg de peso) teve o desplante de comentar «Estamos um bocadinho mais gordinhas, não?»

Não vem ao caso que estivesse mesmo, deixei-me engordar estupidamente e estava a vestir um 36. Mas caramba... vestir umas calças 36 não é bem ser obesa, parece-me...

Limitei-me a olhá-lo de cima a baixo e a repetir o exame em sentido contrário, soltando um grunhido de desdém: «Por amor de Deus!!»

He got the message.