terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ordem na Chafarica

É preciso por ordem nas hostes. Ora que isto anda para aqui uma rebaldaria pegada e eu a bem dos bons costumes tenho de me pronunciar. Então mas o que é que se passa com esta impressa? É que eu de há uns meses para cá tenho-me deparado com inúmeros artigos, tanto em revistas credíveis, como em revistas femininas, como noutras de mais dúbia proveniência, e todas vão pelo mesmo caminho: artigos sobre sexo, comportamentos e tendências. Falo de artigos que abordam assuntos como swing, poligamia, poliamor, neomonogamia, orgias, infidelidade, one-night-stand, flirtar sem culpas, e outros... de uma perspectiva que me parece pouco clara, pois apresentam números massivos, exemplos de outros países e um discurso que não incentivando, nem condenando, promove a experimentação. E eu acho óptimo que se disponibilize a informações, até porque esta tem cada vez mais poder, mas por outro lado não deixo de sentir uma certa "pressão" para ser “assim”, pensar “assado”, agir “daquela maneira” ou experimentar “uma coisa diferente”.
E tal como eu, sei de outras mulheres que sentem o mesmo.
E ainda mais, há homens a sentir o mesmo, que as mulheres se vêem obrigadas a ter determinados comportamentos na sociedade actual, ou a querer tê-los, mas por outro lado querem manter a moral e bons costumes, e até que ponto é que não estão a tornar-se mais homens que os homens e um ser tão, mas tão, mas tão complexo e insatisfeito que dificilmente algum modelo de relação servirá para elas. Pois eu, que leio, leio, leio, mas felizmente tenho juízo crítico, inteligência e personalidade q.b., tenho de admitir a minha dúvida e a minha própria pressão. É que às tantas, não sei se estes novos comportamentos são perfeitamente normais, ou se há uma qualquer cabala que pretende impulsionar, através dos media e dos opinion makers, a uma alteração radical na sociedade, ao ponto das mulheres assumirem de facto o(s) papel(eis) anteriormente entregue aos homens. E eu ainda não percebi a minha própria resposta para isto...

6 comentários:

Carlos Rangel disse...

Enquanto não nos bombardearem com cenas tipo "Sexo com animais" e coisas afins, ainda se vai tolerando a coisa. :) Bjs!

Rita disse...

na minha modesta e cansada opinião...é que de facto já chega de tanta mudança, tanta dúvida tanta reviravolta...que cansaço!!! precisam-se de coisas simples outra vez. De acabarem os jogos parvos de poder e as tricas sem sentido. Let a men be a men and a woman be a woman!!

Porque acima de tudo conceitos como o poliamor (gargalhada) não passam de meros pretextos para petiscar aqui e ali sem compromissos e à cara podre!

Sejam autênticos e mais nada!

Z. disse...

"É que às tantas, não sei se estes novos comportamentos são perfeitamente normais..."

Eu parece-me que o problema está nesse conceito de normal.
Normal significa "segundo a norma".
Qual norma? Norma de quem?
O que é que é normal?
Que se f**** o que é normal.

Estrunfina disse...

Pois Z. é isso mesmo que estou a dizer. Se calhar aquilo que nos "venderam" como o normal, não passa de uma criação, de algo contra-natura e estas novas abordagens, se tivessem sido incutidas à mais de 2000 anos atrás como "o normal", hoje o estranho era um homem casar com uma mulher...

Olha eu sei lá, mas que isto está a mudar, está.

No fundo, cada um sabe de si e do que é "normal" para si.

Z disse...

Eu sei o que quero e mais nada, quero lá saber do que as revistas dizem para experimentar. Nunca beijei uma mulher na boca e nao é agora que vou comecar. Acho que o mundo cada dia que passa empodrece um bocadinho mais. Estou totalmente farta da sociedade que trata as mulheres como objectos sexuais e irritam-me as mulheres que gostam disso. Enfim, sou uma revoltada. Realmente o homem amar uma mulher e essa mulher bastar-lhe, será agora uma utopia? Quero acreditar que para muitos casais, isso é tudo. Para os que isso nao chega, epá facam lá o que quiserem mas nao me venham impor nada!
E tu amiga, como estás? Tenho saudades, sabias?

Z disse...

A, e Rangel, a cena com os animais vai ser a nova moda dentro de uns poucos meses. Da maneira como a coisa está.......

Hoje aqui em Viena passei por uma rua que tinha um Cinema Erótico ou o que raio isso é. Mas estava mais barato, aliás, havia uma promocao. A promocao era: 1 mulher com 2 homens, nao paga.
Portanto quem curte menages, ve o cinema à borla.

É simplesmente nojento.