quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Dieta de porco

Ontem eu juro-vos, ia vomitando no supermercado. E não foi por culpa de nenhum legume ou fruta em putrefacção, nem de peixe mal-cheiroso, não tão pouco carne mal apresentada. No sítio onde vou, há também lojas, e para chegar ao dito recinto de compra de bens essenciais, sou obrigada a passar por esses espaços de distracção e tentação (alguns). Mas desta vez, nada me demovia do meu objectivo, até porque o tempo estava contra mim e ainda tinha muito trabalho pela frente. O que de facto me distraiu desta vez foi a quantidade de casalinhos de porquinhos que eu vi. Anafadinhos namorados com as suas roliças namoradas, todos muito cor-de-rosinha e muito balofos. E atenção, que quem vos fala não é uma pessoa magra. Mas faz-me muita confusão ver carnes flácidas pelo desleixo, formas inexistentes e a total inexistência de tónus muscular em centenas de centímettros de corpo. É que aqueles corpinhos mexiam-se vagarosamente e tudo ali abanava. E eu que vinha atrás destas pessoas a querer passar para me despachar, e ter de ver bundas, perninhas, e até mesmo, pasme-se: cotovelinhos cheios de chichinha a abanar à minha frente, deu-me assim uma certa volta à barriga (que por sinal estava para lá de vazia… estava oca mesmo). De referir que ontem, dia 1 de Outubro foi o meu primeiro dia de dieta (mesmo a sério) e depois de ter passado o dia todo a lutar para domesticar o meu estômago, e a passar alguma fome, já via ali um fabuloso repasto canibal. Nham Nham!!


1 comentário:

Rita disse...

AHAHAH, ya...e certamentes elas com t-shirts apertadas onde essas banhas estavam estranguladas...esse tipo de desleixo tb não percebo.